sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A respeito daquelas veeelhas escolhas..."

É seeeeeeempre tão, tão difícil fazer escolhas... gostaria muito de viver sem ter de fazê-las. Embora saiba, segundo o filósofo Sartre, que se decidir não fazer escolhas, já estarei fazendo uma!
Assim podemos ver que a vida é feita de escolhas e cada escolha leva-nos a um caminho, muitas vezes, sem volta... outras vezes podendo voltar e traçar uma nova rota.
Nesses últimos dias tenho estado ridiculamente pensante, preocupada, nervosa... Tudo isso simplesmente por causa de uma escolha que julgo até não muito importante: O curso que irei prestar no vestibular. Julgo não ser importante pois por enquanto não conheço nenhum curso profundamente (claro, conheço um pouco do meu_ Edificações_ mas vejo que é uma área que não parece muito comigo). Mas claro, o curso que escolho para o vestibular será a minha profissão futura_ será aquilo que farei pro resto da minha vida (suponhamos assim). Marx, com suas teorias comunistas, falou uma vez que se você não faz o que gosta não sentirá prazer em executar aquele trabalho e portanto não fará nda da forma correta.
Eu temo taaanto essa minha escolha_ gostaria realmente que alguém chegasse e me falasse: "Olha Valéria, faz esse curso porque ele realmente parace com você e você dará muito certo nele" ( na verdade, gostaria que Deus me falasse isso, porque Ele seria o único ser o qual eu confiaria cegamente).
Sei muito bem que o que eu preciso nesse momento é olhar para mim, para o que eu sou e para o que há dentro de mim, por trás da minha maquiagem social. Só assim serei capaz de "me descobrir", como disse-me alguém hoje.
Enfim... sei que será uma escolha complicadíssima para mim... eu costumava ser uma pessoa tão decidida, tão certa com tudo aquilo que queria... Hoje, fico me perguntando para onde aquela Valéria foi... Eu mudei tanto... eu não consigo me enchergar com clareza... Sei que vou superar todo esse obstáculo da escolha e do vestibular (que é algo que me aflinge muito), sei quê tudo tem um propósito em nossa vida e um dia descobrirei qual foi o propósito de toda história com a escolha^^
Minha vida eu faço
Talvez por caminhos errados
Mas como eu vou descobrir?
Só chegando lá para ver o fim^^
Não haverá um fim... porque todos os meus momentos são eternos!!!

Nenhum comentário: